VISITANTES

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Por que o blog tem esse nome?

O nome CRER foi criado em 2001, em parceria com um colega de profissão. Nós dois tínhamos a intenção de criar um centro de reabilitação nos moldes internacionais e que, aqui no Brasil, eram aplicados apenas em São Paulo por um grande centro de atenção ao deficiente visual.
Para nós a inclusão do DV abrange:
- REABILITAÇÃO -: psicologia, assistência social. curso profissionalizantes, orientação e mobilidade e etc.
- EDUCAÇÃO - professores capacitados, livros adaptados, áudio-livros, aprendizado do sorobã e do braille,  adaptação curricular e etc.
- RECURSOS - os mais variados possíveis que permitam a inclusão do DV na escola, na sociedade e no mercado de trabalho como a bengala, o sorobã, a máquina Perkins, os programas de voz, óculos, telessistemas e etc.
Ao pensar na idéia do que queríamos, automaticamente o nome foi criado... CRER... e nos demos conta que, mesmo sem ter a intenção, o nome acabou remetendo ao verbo crer, acreditar. E nós realmente acreditávamos nesse trabalho.
Infelizmente a vida e problemas pessoais nos separaram. Tentei seguir sozinha mas a falta de grana e a burocracia para se instituir uma ONG pesaram bastante e me impediram de dar continuidade ao projeto mas ele não morreu. Hoje, mesmo não sendo um local físico, ele existe virtualmente e sei que nossa idéia inicial de ajudar outras pessoas vai continuar e ser concretizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário