VISITANTES

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Texto de Emma Bombeck

DEUS DÁ PRESENTES ESPECIAIS PARA MÃES ESPECIAIS

Emma Bombeck está descansando. Essa matéria apareceu pela primeira vez em 1980.

A maioria das mães torna-se mãe por acidente, algumas por escolha, poucas por pressão social e raras por praxe.
Este ano, aproximadamente 100.000 mulheres tornar-se-ão mães de crianças deficientes. Você já imaginou como são escolhidas essas mães?
De alguma forma eu visualizo Deus pairando sobre a Terra, selecionando instrumentos para a propagação da humanidade, com grande cautela e deliberação.
Enquanto observa, ELE instrui seus anjos a fazerem notas em um grande livro.
"Beth Armstrong: filho. Santo protetor: Matheus."
"Marjorie Forest: filha. Santo protetor: Cecília."
"Carrie Rudledge: gêmeos. Santo protetor..... dê-lhe Gerard. Ele está acostumado com irreverências."
Finalmente ELE passa um nome para o anjo e sorri: "dê à ela uma criança deficiente."
O anjo fica curioso: "Por que esta Senhor? Ela é tão feliz!"
"Exatamente!", sorri Deus. "Poderia eu dar uma criança deficiente para uma mãe que não sabe sorrir? Seria cruel."
"Mas ela tem paciência?" Pergunta o anjo.
"Não a quero muito paciente senão ela irá se afogar em um mar de auto-piedade e desespero. Uma vez que o impacto do choque e os ressentimentos desapareçam, ela controlará a situação. Eu a observei hoje, Ela tem aquela sensibilidade e independência que são tão raras e tão necessárias à uma mãe. Veja, a criança que darei à ela tem seu mundo próprio. Ela terá que fazê-la viver no seu mundo e isso não será fácil."
"Mas Senhor, eu nem mesmo creio que ela acredite no Senhor."
Deus sorri. "Não importa. Eu posso dar um jeito nisso. Esta é perfeita. Ela tem egoismo suficiente."
O anjo suspira. "Egoísmo? Isso é uma virtude?"
Deus aquiesce. "Se ela não conseguir separar-se ocasionalmente da criança, ela nunca sobreviverá. Sim, lá está a mulher que abençoarei com uma criança menos perfeita. Ela não tem consciência ainda mas ela será a escolhida. Ela nunca terá a certeza de uma palavra pronunciada. Ela nunca considerará um simples passo. Quando sua criança disser "mamãe" pela primeira vez ela estará presenciando um milagre e saberá disso. Quando ela descrever uma árvore ou um pôr-do-sol  para sua criança cega, ela os verá como poucas pessoas jamais viram minhas criações. Vou permitir à ela ver claramente às coisas que vejo: ignorância, crueldade, preconceito.... e vou ajudá-la a elevar-se acima delas. Ela nunca estará sozinha. eu estarei ao seu lado a cada minuto de cada dia de sua vida porque ela estará fazendo o meu trabalho tão certo como se estivesse aqui a meu lado."
"E quem será seu anjo protetor?" perguntou o anjo com a pena levantada, pronto para fazer a anotação apropriada.
Deus sorri: "Um espelho será suficiente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário